quinta-feira, 7 de março de 2013

Mais uma peleia


O Inter fez 2 a 0 , com dois gols de Forlán, na vitória sobre o Esportivo, pelo campeonato Gaucho. Resultado já tão esperado, quanto de fato foi. O adversário colorado surpreendeu chegando a semi final do primeiro turno, juntando pontos suficiente para não retornar e segunda divisão do campeonato. Sendo assim, com sua grandeza o internacional passa a enfrentar o São Luiz de Ijui. O time de Paulo Porto, é desafiador, apesar do favoritismo ser vermelho e branco. Sabendo que no futebol favoritismo é imperceptível em quatro linhas, aqui pelo sul,  isto , se torna ainda mais verídico .
Com a naturalidade da vitória colorada sobre o Esportivo, o time do campeão de tudo  precisa de alguns acertos e correções. Como  na penúltima partida, alguns passes e tentativas a gols se tornaram falíveis no ultimo ou penúltimo passe da equipe. É preciso trabalhar isso. Neste ano  Inter ainda não enfrentou um time que se igualasse em relação a qualidade técnica, apesar das derrotas, onde, nem mesmo no grenal a superioridade ou igualdade técnica se fez parelha ou maior, pois até então, o Grêmio foi a campo com seus reservas nos clássicos.
Com isso, de todas as partidas enfrentas neste primeiro turno, o Inter foi a campo com favoritismo em todas partidas disputadas, porém o placar se fez, algumas vezes, oposto do esperado. Entretanto neste próximo domingo, as coisas podem ser diferente. O time colorado se faz sim, superior o do São Luiz, mas como dito em algumas linhas a cima, o adversário é desafiador e Paulo Porto gosta de partidas que possam surpreender.
Jogadores colorados parecem finalmente estarem desencantando, como peça principal uso o Forlán, que após um grande período de uma adaptação suspeita, esta fazendo boas partidas pelo Inter. Juan também vai construindo jogadas e atuações consecutivas e significativas para o time. Tempo é preciso, para que ele volte a ser aquele zagueiro de Copa do Mundo. O cara é grande. Sem falar nas peças que já são destaques a um grande tempo no time do inter como D’alessandro, que sem sombra de duvidas, é o cérebro da equipe. Como se não bastasse temos um banco excelente, creio que poderíamos usufruir mais deles, nem que seja, por um tempo. A folha de salário é alta para manter jogadores sentados. Rafael Moura, por que não?
Dunga vem fazendo um bom trabalho, trazendo resultados positivos para a equipe, porém nos últimos dias mostrou-se um tanto quanto indisciplinado reclamando da arbitragem,.  Em sua era de Seleção brasileira, ele não costumava questionar a arbitragem talvez por realmente se a nível FIFA, hoje sua realidade é outra, e como os jogares tem de se adaptar as mudanças, técnicos também. Sejamos Inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui